Blog de Email Marketing

Boas Práticas

Será o Fim do Email?

Juliana Padron Por Juliana Padron em 05.03.2012

Certamente, você já viu por aí artigos discutindo sobre a possível decadência e morte do email. Especialistas afirmam que a comunicação por email será substituída pelas redes sociais ou até pela volta aos hábitos da comunicação oral e escrita.

Uma das pessoas que defendem essa ideia é Thierry Breton, CEO da Atos, empresa líder do setor de TI, que afirma que “o email está morto”. Ele, inclusive, encoraja seus funcionários a abolirem o uso do email dentro da empresa, substituindo-o por aplicativos de chat, como o do Facebook.

O site VisibleGains.com preparou um infográfico para provar que, na verdade, há espaço para todos os tipos de comunicação. Às vezes, o email não é mesmo a melhor opção, mas pelo menos em números, ainda é líder.

O que você acha?

Números que explicam por quê o email NÃO está morrendo!

Fonte: VisibleGains.com

  • Evandro

    Interessante!

  • Não só o email não vai acabar como temos visto exemplos impressionates da capacidade do email marketing.
    A minha sugestão é que vocês criassem uma sessão do blog chamada galeria onde mostrassem os melhores emails marketing produzidos no Brasil, com autorização dos criadores é claro!
     

    • Oi, Robson!

      Super agradeço sua dica da nova categoria do blog! Pegar um exemplo de comunicação real, utilizada pelo mercado, e comentar os pontos de força e fraqueza será mesmo uma ótima maneira de complementarmos as recomendações e dicas de que tanto falamos aqui no blog. Sugestão anotada e será implementada! 🙂

  • Pingback: Por que investir em Email Marketing em 2014()

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações