Blog de Email Marketing

Mercado

Email Marketing: Os Norte-Americanos dão o Exemplo

Juliana Padron Por Juliana Padron em 04.10.2010

No que concerne à integração de novas tecnologias e uso de novas técnicas em email marketing, os esforços dos profissionais norte-americanos deste segmento estão aí pra dar o exemplo, de acordo com pesquisa realizada pela JangoMail em Agosto de 2010.

O estudo revelou que grande parte dos profissionais entrevistados já utilizam recursos avançados de integração com o Google Analytics ou com análises geotracking para aumentar a eficácia de suas campanhas. Apenas 11.8% dos entrevistados responderam nunca ou raramente ter usado tais técnicas.

Eles estão muito mais propensos a utilizar outras técnicas de marketing ao invés da segmentação, que é, sem dúvida, uma estratégia valiosa para aumentar a relevância das comunicações para os destinatários e evitar o filtro das caixas de entrada, que barram mensagens indesejadas. Entretanto, mais de dois em 5 profissionais de email marketing disseram sempre segmentar sua base de contatos, e 1 em cada 4 entrevistados disse utilizar a segmentação regularmente.

Gráfico: Em uma amostra de 204 pessoas, 42% respondeu usar sempre a segmentação em suas campanhas de email marketing, 32% respondeu não usar ou não usar sempre e 25% respondeu usar regularmente a segmentação em suas campanhas de email marketing. A pesquisa foi realizada pela JangoMail e fornecida para o eMarketing, em 15/09/2010.

Outra pesquisa realizada pela plataforma de email marketing Lyris fez descobertas semelhantes em Junho, entrevistando profissionais do setor, agências e alguns clientes. 7 em cada 10 entrevistados responderam utilizar a segmentação atualmente, enquanto que 14% planeja utilizá-la no futuro. O uso de soluções web analytics é ainda mais popular:

Gráfico: Uso atual e futuro de ferramentas e métricas de marketing.
eMarketer

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações