Blog de Email Marketing

Mercado

Opt-in para newsletters em anúncios do Google Adwords

Juliana Padron Por Juliana Padron em 16.01.2013

Atualização de 27.10.2016 às 15h38: Depois da publicação deste artigo, o Google Adwords descontinuou a extensão de opt-in em nos anúncios, portanto, esta opção não está mais disponível para uso no painel do Google Adwords dos anunciantes.

Ao usar a busca do Google por alguns termos, certos resultados na área dos links patrocinados apresentam um campo para o usuário inserir seu email e um botão “Subscribe to newsletter”.

Exemplo de anúncio do Adwords exibindo um campo de opt-in para a newsletter do anunciante

Se a busca é feita a partir do Google Chrome e o usuário está logado no browser, o campo do email já pode aparecer preenchido com o endereço do usuário. Outros exemplos, ainda, pedem também o nome do usuário, além do endereço de email.

Esse recurso, que não é tão novo assim, vem sendo testado pelo Google há pouco mais de um ano e, por isso, está em fase Beta e disponível apenas para alguns anunciantes.

Se você é anunciante do Google Adwords, pode verificar se é um dos escolhidos no seu painel, acessando o item Campanhas do menu principal e a aba Extensões de anúncio. No painel em inglês, ela aparece na lista das extensões como Communication Extension.

Vamos torcer para que o Google libere esse recurso para todos os anunciantes o mais breve possível, pois certamente, será um auxílio e tanto aos remetentes no crescimento de suas listas de contatos!

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações