Higienização automática dos contatos

Quando você faz upload do seu mailing e quando faz o envio de um email marketing, a plataforma da Templateria identifica os emails com problemas e os separa dos emails ativos.

Um mailing limpo traz melhores resultados ao email marketing.

O endereço pedro@gamil.com (que deveria ser pedro@gmail.com) não existe. Da mesma forma que o endereço cadernos_azuis@outlook.com pode deixar de existir se o proprietário o deixar inativo por muito tempo.

Todo mailing está sujeito a conter endereços desse tipo: com erros de digitação e que não funcionam mais. Isso os torna emails inexistentes e, num envio de email marketing para eles, retornarão erro de entrega. Muitos erros de entrega contínuos afetam a reputação do remetente a tal ponto que ele pode não conseguir mais entregar um único email na caixa de entrada das pessoas.

Para prevenir isso, a plataforma de email marketing da Templateria faz uma higienização automática dos endereços de email em dois momentos:

Higienização no upload do mailing

Ao cadastrar um mailing na plataforma da Templateria, o arquivo é analisado para identificar erros de sintaxe nos emails existentes, que já são eliminados e não fazem parte do mailing ativo. Um erro de sintaxe é um erro na estrutura do endereço de email, como em pedro@.com.

Higienização do mailing pós-envio

É praticamente impossível um email marketing não retornar erro algum após enviado: as pessoas mudam de endereço e caixas postais ficam cheias. Após o envio de um email marketing, a plataforma da Templateria classifica os erros como temporários ou permanentes.

Um erro permanente é um email que não voltará a funcionar, então ele já será, automaticamente, classificado como inativo e não será incluído no próximo envio que você fizer para o mailing onde ele estava.

Um erro temporário é como o da caixa postal cheia: naquele momento o email estava indisponível para receber mensagens, mas poderá voltar a funcionar no futuro. Se o mesmo endereço de email retornar erro temporário em três campanhas seguidas, ele será, automaticamente, classificado como inativo para não receber as próximas campanhas e não atrapalhar os resultados ou a reputação do remetente.

Entenda melhor os erros retornados nas campanhas de email marketing

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações