Indicativo do desempenho da campanha de email marketing

Às vezes pode ser complicado saber se o email marketing ter retornado 5% de erros é bom ou ruim. Nossa plataforma explica.

Será que foi bom?

No relatório de resumo dos resultados da campanha de email marketing na plataforma da Templateria há um quadro indicativo dos principais números retornados: emails recebidos, erros, aberturas, cliques, descadastros (opt-outs) e reportes de spam.

Muitas vezes, é difícil interpretá-los corretamente para saber se o email marketing teve um bom desempenho. É a dúvida de muitos profissionais saber, por exemplo, qual é a taxa de aberturas ideal, quantos opt-outs um email marketing pode ter, se a quantidade de erros afetará campanhas futuras etc.

Para ajudar a esclarecer esses pontos, cada um dos principais resultados do email marketing, no relatório resumo, é exibido num quadro como este acima, que fica colorido de acordo com a qualidade de cada índice: bom, regular, neutro ou ruim. Isso lhe dá uma boa noção do que os números querem dizer e do que fazer na próxima campanha para melhorar, quando necessário.

A cor laranja, por exemplo, indica que o desempenho poderia ser melhor. A cor verde indica que o resultado foi muito bom e a cor azul aponta um resultado neutro (difícil de avaliar porque há outras variáveis envolvidas para classificá-lo como bom ou ruim).

O ponto de exclamação em cada caixinha ainda mostra uma dica mais explicativa sobre os motivos pelos quais o resultado foi aquele e o que fazer para melhorar - um incentivo para continuar nesse caminho, quando bom.

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações