Templates de email marketing responsivos

Um email responsivo não é aquele que pode ser visualizado no celular, mas aquele que pode ser visualizado em todos os tamanhos de tela com conforto de leitura e interação.

O que é design responsivo?

Um email responsivo não é aquele que pode ser visualizado no celular, mas aquele que pode ser visualizado em todos os tamanhos de tela com conforto de leitura e interação.

Por que fazer email marketing responsivo?

Somos indivíduos multi-telas: assistimos à TV navegando no smartphone ou no tablet; usamos SmarTVs para acessar websites; temos relógios inteligentes multifunções. Todos esses dispositivos permitem acesso a emails.

Atualmente, mais de 30% da população brasileira acessa seus emails via aparelhos móveis, e se as mensagens de email marketing não forem confortáveis de serem lidas e clicadas nesses dispositivos, conversões e relacionamentos empresa-cliente são perdidos.

contrate templates responsivos ›


Mais de 30% da população brasileira acessa seus emails via aparelhos móveis.

O email marketing responsivo modifica sua estrutura, automaticamente, conforme o tamanho da tela em que é acessado, proporcionando conforto à leitura e interações dos destinatários.





  • Blocos empilháveis

    A principal característica do template de email marketing responsivo é a disposição dos blocos de conteúdo, que quando submetidos a larguras muito reduzidas de tela, empilham-se uns sobre os outros para aproveitamento máximo do espaço de leitura.

  • Elementos ocultáveis

    Para certos dispositivos móveis, é possível controlar a exibição de alguns elementos. Quando desnecessários em telas muito reduzidas, podem ficar ocultos para não prejudicar a interação e nem ocupar espaço.

  • Textos legíveis

    No email responsivo, é possível controlar o tamanho das fontes dos textos, mantendo-os em tamanhos razoáveis para a leitura sem a necessidade do destinatário usar o zoom manual para ler a mensagem.

  • Imagens flexíveis

    As imagens têm tamanho flexível, adaptando-se à largura do dispositivo, sendo ampliadas ou reduzidas automaticamente de acordo com espaço disponível.

  • Usabilidade dos links e botões

    Em smartphones do tipo touch não existe o clique do mouse, mas o toque dos dedos. Templates de email marketing responsivos permitem melhor usabilidade no toque em links de texto e botões por terem seus designs pensados para esses dispositivos.

  • Adaptação da aparência dos elementos

    Alguns elementos de design são adequados para a visualização em telas maiores, mas podem não ser para telas pequenas. O design responsivo permite-nos modificar a aparência de certos itens para serem melhor exibidos em cada dispositivo.

Assine Nossa Newsletter


Por favor informe um endereço de email válido.

Acompanhe Nossas Publicações